domingo, 23 de outubro de 2005

Desculpa esfarrapada

Pedro Henrique, vencedor do Reef Classic e novo integrante do WCT 2006
Foto: Ivan Storti / Reef Classic

Há um contador ali em baixo que me mostra que ainda existem uns 50 - 60 insistentes que todas as semanas, sem falta, fazem uma visitinha a esta página. E é justamente esta turma que tem me deixado constrangido e até um pouco estressado.
Quando iniciei este blog, tinha muitos textos antigos guardados e além disso, o próprio fato de montar esta página já mostra que eu andava com tempo sobrando. É um hobbie interessante. Gosto de escrever, mas sem compromisso.

Mas tudo mudou. Ando completamente sem tempo e o "sem compromisso", agora ficou difícil.

Ocorre que por conta de 60 visitantes semanais, comecei a sentir que tinha uma espécie de compromisso. De repente me vi dando explicações a mim mesmo (já que não podia dar a vocês) do porque não havia conseguido atualizar o blog e tal. E entra segunda-feira e passa a semana e chega o final de semana e nada de eu arranjar um tempinho para escrever umas míseras linhas.

E tome olhar o contador e comprovar que os 60 fiéis leitores estão ali, na espera, como se estivessem todos de braços cruzados e me olhando com cara de impacientes, prontos para perguntarem, "como é que é, Giovanni, é para hoje ou para amanhã"?

Sei que o que estou escrevendo não é aquilo que vocês esperam encontrar aqui. Mas sei lá, penso que devia esta explicação. É isto. Quem me paga, tem tirado meu couro e deixado pouco tempo para eu dedicar às minhas coisas. Mas isto não deve continuar para sempre, prometo.

De qualquer maneira, é muito engraçado, porque à medida em que os dias vão passando e vou sendo torpedeado por notícias, coisas novas que vejo ou leio, vou formulando textos na minha cabeça, "posts mentais". Só está faltando tempo para passa-los para o computador.

Só para não ficar apenas na desculpa esfarrapada, fecho este post, dividindo com o leitor uma notícia muito agradável que tive hoje: a de que Pedro Henrique já está garantido, ao lado de Adriano "Mineirinho" no WCT de 2006. Dois surfistas da nova geração.

Pedro Henrique, ganhando o campeonato e a vaga no WCT
Foto: Ivan Storti / Reef Classic

Com qualidade de surfe acima de qualquer suspeita. É a renovação do time brasileiro no WCT da qual tanto sentimos falta nos últimos anos. Ainda estão faltando alguns nesta lista, mas aos poucos todos eles devem chegar lá. E não esqueçam que vão abrir várias vagas no WCT do ano que vem, pois muitos tops estão se aposentando. Já pensou? Eu sonho com o dia em que teremos mais da metade daquelas 45 vagas sob nosso controle...

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

A chama apagou

O responsável pela edição de fotografia da revista Surfing, Larry Flame, morreu hoje, vítima de câncer no cérebro.
Contra todas as estatísticas e previsões dos médicos, que lhe davam no máximo 18 meses de vida, Tio Larry segurou a onda por um bom tempo, indo diariamente ao escritório da revista.
Leia mais no site da Surfing.

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Figuras ilustres

É bacana verificar que cada vez mais a nossa turma se espalha entre as "pessoas comuns". Clica aqui e confira a entrevista com o jogador Jud Buechler, da NBA, no site Sickshots.
Entre outras coisas, ele conta que vai anualmente à Tavarua com a equipe da Rusty e que surfa quase que diariamente em Del Mar, na Califórnia, onde reside.
Se fosse aqui, provavelmente leríamos que nas horas vagas o sujeito gosta de uma roda de pagode acompanhada de uma cervejinha...