domingo, 16 de março de 2008

Notícias

Flow Barrel na Wave House de Durban.
Pode não ser exatamente surfe, mas vamos combinar:
quem não quer um destes?

Pois é pessoal, foram praticamente 3 meses sem dar as caras por aqui. Mas tenho bons motivos para isto.

Em dezembro passado, o escritório de design gráfico do qual era sócio, chegava ao final do seu oitavo ano de atividade e eu estava literalmente de saco cheio. Tudo era motivo para aumentar a minha frustração: o dinheiro era curto, o trabalho era muito, o nível de prazer com a lida diária estava lá em baixo, o trabalho não me gratificava mais e...precisa mais?

Na contra-mão deste quadro horrível, caiu de para-quedas no meu colo, um convite fantástico: dedicar-me 100% à venda de piscinas com onda no Brasil. O convite veio da empresa ADG e o desafio era descobrir por que ainda não havia uma destas por aqui e, claro, dar um jeito de tornar este sonho realidade.

Ocorre que do jeito que as coisas foram acontecendo, acabei direcionando o meu foco para um produto que sempre me fascinou: o Flow Rider. Em termos de investimento, trata-se de um projeto muito mais "pés no chão" e amigos, não me interpretem errado, eu sou meio cético quanto à qualidade das ondas que os caras oferecem nestas auto-proclamadas piscinas de ondas para surfe.

À medida em que eu ia me envolvendo com a estória do Flow Rider, eu ia ficando mais ligado à Wave Loch, empresa que fabrica o produto e detém a franquia das Wave House, onde estão instalados os Flow Barrel, que é o Flow Rider com um tubo de 10 pés.

Bom, anda vira e mexe, acabei me encontrando com Mr. Tom Lochetfeld, CEO da Wave Loch para acertar a representação da empresa aqui no Brasil. Conheci um sujeito fantástico. O cara é uma mistura de businessman, gente boa e cientista maluco - tudo isto sem perder o jeitão de surfista. 55 anos e cheio de fissura. No dia em que o encontrei, estávamos em Santiago do Chile e enquanto eu tratava o encontro como uma reunião de negócios, o cara estava com aquela cara de satisfação que a gente fica depois de um surfe perfeito. Ficou um tempão me contando das ondas perfeitas que havia pego na tarde do dia anterior...

E agora está aí a explicação: tô correndo feito louco. Todos os dias eu tenho dúzias de reuniões para demostrar filmes, expor idéias de projetos, explicar como funciona, como deve ser o plano de negócios e principalmente as vantagens que um produto destes pode oferecer para uma operação. Tenho chegado em casa tarde da noite todos os dias. Mas chego feliz. Tem sido gratificante este novo trabalho. O único problema é que tem me sobrado muito pouco tempo para as coisas do dia a dia e para a convivência com as minhas gurias aqui em casa. Imaginem tempo para publicar alguma coisinha aqui no blogue...

Aliás, isto tem sido até engraçado. Vocês não fazem idéia da quantidade de textos que publiquei na minha cabeça. Quantas vezes eu imaginei um texto do início ao fim e acabei não encontrando tempo para redigi-lo. Notícias e novidades passavam por mim e eu prometia a mim mesmo: "taí, esta é uma boa matéria para publicar no Tracks. Assim que tiver uns minutinhos vou lá postar". E nada!

Vamos ver. Vou tentar. Não prometo nada, mas prometo tentar. Eu sei que há meia dúzia de teimosos que vem frequentemente aqui dar uma olhada. Eu preciso retribuir esta gente.