domingo, 28 de dezembro de 2008

Natal

Feliz Natal!

Natal, época de correria, de rever os parentes, de surfar todos os dias, de tostar no sol, de matar as saudades da praia, de perder os kilos extras adquiridos durante o inverno, de gastar além da conta com presentes e as contas da época (IPTU, IPVA, etc.), de planejar, de refletir, de dormir muito, de ler os blogues que costumava ler quando sobrava mais tempo, de ler todas as revistas que se empilharam nos últimos meses, de terminar de ler aqueles livros que me encaram há horas e, finalmente, de postar algumas pérolas neste blogue que tem andado tão esquecido.

Aproveitando o papo, copio abaixo um pedacinho de texto do blogue do Mário Amaya, que li hoje. Achei bem legal. Mas vale ler todo o resto, clicando aqui.

"12. Todo agente de serviço público que o ignorou e maltratou ao longo do ano pede caixinha com um sorriso imaculado. Toda empresa privada que o explorou e manipulou ao longo do ano faz anúncios com mensagens bonitinhas de fraternidade. As pessoas mais falsas e politiqueiras da sua empresa são as que com mais afinco se encarregam de enviar spams cafoníssimos de cartões virtuais para todo mundo. Do governo só não se ouve nada porque as férias deles começaram em novembro."

sábado, 13 de dezembro de 2008

Nove

“My season is all about nines,” Slater said.
“Winning this event nine years later, I needed a 9th in the ninth event of the year
to win my 9th ASP World title, it's crazy." Foto: ASP

O mais incrível desta estória toda, é que o mesmo sujeito que apresentou ao mundo uma nova forma de atacar a onda, há pelo menos 10 anos, continua sendo o mesmo, ainda inventando maluquices (ou não), como surfar Pipeline grande e cavernoso numa 5'10" ou entubar de joelhos para encaixar melhor no tubo - não que ele fosse pequeno.
Grab rail? Lay back? Que nada, vai de joelhos que encaixa melhor! Foto: Surfline

Kelly Slater, "careca" para os íntimos (como você e eu), é um exemplo de superação, eficiencia, concentração e determinação. Ninguém, em nenhum outro esporte, jamais conseguiu se manter tão à frente do bolo como ele. E por tanto tempo. Assisti todas as competições vencidas por ele em 2008 e não tenho a menor dúvida ao afirmar: o sujeito nunca surfou tão bem como agora. Do jeito que a coisa vai, se ele quiser, o "dez" vem facinho, facinho.

Pipeline quebrou "daquele" jeito no dia da final. Marrom, lisa e cabulosa. Foto: Surfline

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008