quinta-feira, 22 de junho de 2006

And the show goes on!

Não se engane pela foto: esta onda segue quebrando por
kilômetros do mesmo jeito: tubular ao extremo! Foto: Tostee/ASP


Barra de La Cruz tem surpreendido todo mundo. Até os competidores. Dá pra perceber direitinho aqueles que levaram as pranchas certas e os que estão com o equipamento errado. A onda de Barra, extremamente tubular, rápida e longa, não perdoa: a melhor linha é "fastforward". Na verdade, se fosse possível, alguns tops gostaríam de instalar este botaozinho na sua prancha. Ele está fazendo falta por lá...

Obviamente, Bobby Martinez, Bede Durbidge, Timmy Reyes e o "pacote de sempre", bodoso, bodosinho, Joel Parkinson, Mick Fanning, Taj Burrow e o careca, já tem este botão instalado.

Para nós, simples mortais, presos à telinha do computador, poder assistir ao vivo, com o conforto do ar condicionado [no sul, ligado no quente e no resto, ligado no frio], com o careca de comentarista, notas ao vivo e replay na hora, vamos combinar, é um luxo!

Paraíso: fundo de areia, sem crowd e logo ali... Foto: Tostee/ASP

Ainda sobre Barra de La Cruz, confirmando o que eu disse, que para quebrar grande ali, Puerto Escondido tem que estar fora de controle, ouvi um dos comentaristas hoje, contando que enquanto em Barra as ondas estão épicas, a beira da praia de Puerto foi destruída pelo swell gigante. Segundo Coco Nogales, haviam ondas com 60 pés de face.

Enquanto escrevo aqui, a seleção da Nike, que vai jogando em função do gordo Ronaldo, está aplicando 3 a 1 na seleção japonesa. Acho que fiz uma troca boa: estou vendo Fanning e Wardo disputando uma bateria onda a onda. A pelada eu assisto depois, em VT.

E os brasileiros? Deu a lógica. Estão fora. É muita onda - literalmente - pra nossa bolinha!

5 comentários:

Anônimo disse...

É bom esse Dedinho, show de texto tu tá melhor que nunca.

Anônimo disse...

Assisti ontem, 22 e fiquei de cara com aquela onda...caraco, que rolo.
Os Iron brothers estavam numa bateria. Se divertindo.

Anônimo disse...

Os 2 primeiros dias tavam duca!
Dizem por aí, que nunca se viu nada igual na história do surfe profissional.
Repito agora o que uma vez disse o Taiu: "Surfo com os olhos". Foi exatamente isso que fiz nestes últimos 3 dias, e olha que tive que embalar forte dentro do tubo.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Este é o único lugar em que ouvi falar o nome do lugar.
Nem mesmo no goiabada tava escrito.
Prabéns.

Giovanni Mancuso disse...

Sabe-se lá se o bobo não sou eu: a Rip Curl e a ASP estavam preservando o nome do pico para mantê-lo secreto e, assim, evitar o crowd desenfreado. E eu acabo de estragar este plano...