segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Olha o cometa!

Um foguete? Um jato? O super-homem?
Não! Apenas um cometa passando! Foto: Zeca Feltes

Dia desses, final de tarde, uma rápida olhadinha pro lado do pôr do sol e lá está ele passando: o cometa! Meu amigo Zequinha fez as fotos e mandou. O pior é que quando as recebi já era tarde. Só havia mais um dia pra ver o dito cujo e adivinhem: o tempo fechou e não vi nada!

Agora, só daqui a 100 mil anos. Acho que não vai dar pra esperar...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Ron Stoner

"Ron Stoner was either the best surf photographer of the 1960's
or the best surf photographer period, take your pick."
(Surfer Magazine/Stoner Words)






segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Wavetoon

O Torrano me mandou mais uns lá de Wavetoon, que eu divido com vocês aqui.

Que tal esta esquerda quebrando sozinha...?Mas não se engane: ela é traiçoeira.

E o acesso? É só pra quem está a fim!

(As legendas são minhas - espero que aproves, Tora!)

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Eu quero um!

Não sei porque, mas desde que tomei conhecimento deste novo brinquedo da Apple, passei a achar o meu iPod tão pobrinho...

domingo, 14 de janeiro de 2007

O tubo, do avesso

Pra quem nunca pegou um tubo fundo, o visual é parecido com este.
Pra quem já pegou, saiba que o filme vai literalmente te fazer mexer os pés,
como se você estivesse em cima de uma prancha. Brian Conley,
fundo em Puerto Escondido. Fonte: Surfline


Sexta-feira passada consegui escapar cedo do escritório e cheguei à praia em tempo de fazer uma longa sessão de surfe. O sol estava forte ainda. Sem vento e a formação das ondas, perfeita. Só um pequeno probleminha: crowd de verão e ondas minúsculas!

Isto significa que entre uma série e outra, sobrava tempo para jogar conversa fora com os amigos enquanto não chegava a minha vez de pegar a maiorzinha, que vinha sempre sozinha. Numa destas conversas, o cara me perguntou: "recebeste por e-mail aquele filme do cara entubando em Puerto, feito de dentro do tubo?" E, para meu espanto, ele completou: É a melhor filmagem deste tipo que eu já vi na minha vida!"

Tive que ir atrás! Tinha que ver a tal "melhor de todas" pra fazer a minha avaliação. E encontrei. E tive que concordar.

O maluco que fez as cenas de dentro, ou melhor, do fundo do tubo, chama-se Brian Conley e pelo que eu entendi, os filmes que vi [e mostro pra vocês aqui, aqui e aqui], fazem parte de um projeto chamado "My eyes won't dry" (meus olhos não querem secar, numa tradução livre).

Eu não sei você, mas eu quero assistir este filme todo!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Vortei!

A coisa mais estranha que aconteceu neste longo período de ausência, foi o silêncio da meia dúzia que me lê - e que ajudou o Tracks a quebrar a barreira das 12 mil visitas! Uma dúzia de milhares!!

O que normalmente acontece quando sumo deste jeito, é que alguns insistentes (e teimosos) leitores do Tracks, começam a me cobrar.

Acho que todos nós estávamos de férias, né? Errado. Eu não entrei de férias. Bem, na verdade, fiquei jogado na praia durante a semana de Natal e reveillon. Me dei este descanso. E apesar de carregar o iBook comigo, quase não liguei-o.

Tinha a intenção de voltar aqui assim que chegasse de volta à cidade. Só que deu um probleminha: queimou o HD do iBook. E aí se foram mais alguns dias de assistência técnica, correria atrás de um HD baratinho e o tempo passando e o Tracks abandonado.

Buenas, a boa notícia é que estou de volta. E de HD novinho em folha - e beeeeeem maior! E quer saber? O melhor de tudo foi que alguns dias antes do "falecimento" do HD velho, eu havia feito uma cópia de quase tudo o que importava. Perdi muito pouca coisa. Seguro morreu de velho já dizia o velho sentado. Dei sorte.

Então é isto. Início de veraneio. As ondas já deram o ar da graça. Fora a água gelada, Tramandaí tem sido generosa. O banco das esquerdas ao sul do pier tem oferecido uma boa diversão. Meu time - a ala dos guris - ganhou de 12 a zero hoje. A nova estrela, Alexandre Pato, tem comido a bola nos jogos da seleção sub-20 e o Pedra está dentro! Valeu a minha, a sua, a nossa torcida. E eu preferi ser prudente e esperei pela confirmacão oficial da ASP em vez de ficar comemorando antes da hora e dar azar. Bem que ele e o Mineirinho podiam emprestar um para o outro o que cada um tem de melhor: O Pedra ofereceria a linha e o surfe de borda e o Mineirinho, retribuiria com a sua capacidade de manter o foco e a competitividade. O resultado desta soma seria fantástico.

Este ano vai ser bacana: o Careca querendo ultrapassar o número de vitórias do Tom Curren e tentando buscar o nove. O Bodoso embalado e cheio de raiva para tentar pegar de volta o que o Careca lhe tirou. Bob Chicano tentando mostrar que não foi uma surpresa e os garotos de Coolangata tentando outra vez conseguir mais do que um lugar de coadjuvantes.

Ah, e teremos um WCT em algum lugar do Chile. Aposto nas esquerdas de Punta Lobos!

Veremos!