quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Em casa

(Site Ondas do Sul)

Foi com muita satisfação que recebi o convite para escrever uma coluna aqui no site. Na verdade, satisfação dupla, pois trata-se de um site legitimamente “Tramiliense” o que vai me dar a sensação de estar escrevendo pra galera que encontro todos os finais de semana dentro dágua e também porque recentemente tive o desprazer de me ver transformado em “persona non grata” pela Federação Gaúcha de Surf devido a uma coluna que escrevi no jornal Extremo Sul. Neste caso, fiquei muito faceiro pelo fato de ver que o que escrevi não manchou minha imagem junto à galera séria e que quer ver as coisas acontecendo do jeito certo no surfe gaúcho.

Desde que apareceram os primeiros sites gaúchos com a proposta de mostrar fotos das ondas que tenho uma crítica quanto a maneira dos caras organizarem a navegação nos mesmos. Sempre tive a impressão que o que a maioria dos visitantes queria éra – antes de mais nada – ver as fotos, depois o resto. E o que acontecia? Éramos obrigados a dar mil cliques até chegar à foto que queriamos. E ainda tem alguns sites que, ao abrirem, carregam uma dúzia de pop-ups com propaganda de festas, liquidações, etc, etc, etc.

Eis que num belo dia encontrei, por acaso, o Ondasdosulrs. Que maravilha! Uma foto do Backdoor e outra da Malvina, na cara! Sem frescura. Entrou no site e viu como está em Tramandaí. Pronto, posso seguir com os meus afazeres. Se tiver tempo, também posso explorar o site e ver um perfil de um surfista local, fotos da galera, etc. Tudo nosso. Tudo daqui. O resto está nos outros sites.

É isso aí. Tramandaí há muito tempo é um dos principais polos surfísticos do estado e merecia um site assim. E me orgulho de poder fazer parte disto agora.

Porque mesmo quando eu estava no Puerto Escondido, tinha saudades da direita “estúpida” da Malvina. Em Trestles, lembrava do Backdoor clássico. E em La Paloma, senti saudades da Barrinha clássica. É isso, depois de 30 anos surfando todos os finais de semana o mesmo pico, das duas uma: ou você enjoa de vêz, ou passa a considerar este pico, sua casa. Eu escolhi a segunda opção. E agora, posso ver como está “minha casa” de qualquer lugar do mundo.

Melhor: sou colaborador e “palpiteiro” do site que retrata “minha casa”…é o sonho.

Ainda não sei qual vai ser a frequência da minha participação aqui. Estamos entrando num período de experiência. A idéia é renovar a coluna quinzenalmente. Vou fazer o possível para não faltar e, desde já, coloco meu email (abaixo) à disposição da galera para servir de porta-voz perante à comunidade Tramiliense. Querendo mandar um recado pra galera do pico, mande um email e garanto que o recado chega lá.

Boas ondas.

Nenhum comentário: