quinta-feira, 9 de março de 2006

Chutando a porta

Quem vai parar o guri? Este ano vai ser longo...

Quando a turma autraliana liderada por Wayne Rabbit Bartholomew assaltou o mundo do surfe, na mesma época em que nomes como Shaun Tomson e Mark Richards tomaram conta do North Shore com um surfe prá lá de vanguarda, estavam lançando o conceito "busting down the door" no mundo do surfe.

Naquela época, quando os havaianos, americanos e sua querida mídia acordaram, o estrago já estava feito. Restou assimilar o golpe e a partir de então, Africa do Sul e Austrália, entraram para a turminha.

Agora não há desculpa. Há muito se fala neste tal Mineirinho. Desde que causou um alvoroço na Flórida, aos 15, quando atropelou pros e a-emes gringos - em várias categorias - que ele é alvo de previsões e esperanças.

Eu mesmo comentei que o cara prometia, mas ainda precisava polir a sua linha de surfe. Ocorre que Adriano tem uma coisa que só os grandes campeões tem: sorte. E ele a tem de sobra! A minha crítica ao surfe dele só se aplica quando as ondas estão fortes, perfeitas e forem longas, daquelas de fazer linha. Está claro que em beachbreak, o cara é provavelmente um dos, senão o melhor, surfista do mundo na atualidade.

Mas e a sorte? Pois é. Não é que a etapa de Snapper Rocks foi transferida para o beachbreak vizinho, Duranbah? E não é que o guri está provando que não está nem aí para os figurões da ASP? Está atropelando um a um. "Adoro ganhar das estrelinhas. Destes que saem em revista e são os queridinhos da mídia" já afirmava para a Surf Portugal, em matéria feita no ano passado, em GLand.

Busting down the door! Outra vez. Só que desta vez, o chute está saindo igual a um coice. E quem está derrubando a porta - de uma vez por todas - é um brasileiro.

Viu só? Quem mandou não escutar os avisos? Vão ter que nos engolir diria o homi do treze...

Nenhum comentário: