quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Prometo que já volto ao surfe!

Esta era a visão a partir do ponto em que eu estava, na fila, às 16h30 de ontem.

Não se preocupem, eu não troquei de esporte. É só que de uns tempos pra cá o meu Inter começou a me fazer sentir adolescente outra vez, época em que ganhava tudo o que tinha pela frente. Inevitavelmente, voltei a ter prazer em torcer.

Mérito das duas gestões mais recentes. Boas administrações levaram o clube ao estágio em que está hoje: campeão da Copa Libertadores da América, ocupando a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (jogando com os reservas) e com 40 mil sócios em dia, garantindo ao clube um faturamento mensal de mais de um milhão de reais.

Ontem fui ao estádio e enfrentei o total de 9 horas praticamente sem sentar. Deste total, duas horas foram na fila, esperando os portões do estádio abrirem e o resto, pulando, torcendo e vibrando.

Tirei fotos e fiz alguns filmes. Para livrar vocês deste papo de futebol, vou tentar postar agumas imagens interessantes aqui. Depois eu prometo (tentar) voltar ao surfe.

Quando o Inter entrou em campo, encontrou um Beira-Rio Lotado e vermelho!

Quando eu falo lotado, quero dizer, "abarrotado"!!! 56 mil pessoas!

Nação colorada, campeões da América e rumo a Yokohama!

Ingresso (verso)
Ingresso (frente)

5 comentários:

Giovanni Mancuso disse...

Eu não tinha dúvida que apareceriam gremistas demonstrando sua dor de cotovelo. Dá pra entender. Lembro que agora, apenas dois títulos nos separam: o de Campeão do Mundo (que estamos indo ao Japão buscar) e o de Campeão da Segundona...e este não queremos!

Anônimo disse...

Bá Giovanni, nada a ver, tem mais Três copas do Brasil e uma libertadores para vocês ganharem e EMPATAREM COM A GENTE!!!

Guilherme de Carvalho e Silva

Anônimo disse...

Caramba brother, parece que a ficha tá caindo agora.
Depois de rever tudo o que aconteceu neste ano, toda a história do clube e a história dessa copa é que estou entendendo a magnitude da conquista.
grande abraço!

Anônimo disse...

Vamo Inteeeerrrr!!!! Falou tudo, Giovanni, tá grande a dor de cotovelo... Abraço.

Emilio Pacheco disse...

Gostei do que você escreveu, de que o Inter está fazendo você se sentir adolescente de novo. Comigo é quase isso, mas não sinto vontade de voltar ao Beira-Rio. O último jogo do Inter a que fui assistir no estádio foi Inter e Palmeiras em 1979. Desde então, nunca mais. Mas acho que há uma explicação bem clara para isso. Não sei que idade você tem, eu tenho 45. Em minha adolescência, o Inter foi octacampeão gaúcho e três vezes campeão brasileiro. Ou seja, esses títulos perderam a graça. Até acho exagero quando vejo torcedores se esgoelando cada vez que o Inter ganha um Campeonato Gaúcho. Perdeu a graça. Conseguimos ser octa. Já a Libertadores é um título novo. Então acho que todos os torcedores da "Geração anos 70" estão sentindo esse "despertar", até porque perdemos a Libertadores em 1980 e estávamos com isso engasgado. Mas uma coisa, infelizmente, não volta mais: o tempo em que os bons jogadores NÃO iam correndo para a Europa. Nós tivemos Falcão por mais de cinco anos e ainda ficamos indignados quando ele foi embora. Hoje a gente aproveita os craques só por alguns meses. O futebol brasileiro como um todo está esvaziado. Uma pena.