sábado, 5 de agosto de 2006

Porto Alegre é demais!

Visual típico de cidades turísticas. Alguém aí lembrou de Sidney?

O seu browser mostra uma sigla ali em cima, na barra de endereços? RSS? Pois é. É a maior invenção depois da própria internet, na opinião deste que vos escreve.

Eu não vou dar uma explicação técnica. Vou simplesmente dizer que o site que possui esta sigla, ofecerece o recurso de se conectar com um programa leitor de RSS. Na prática, significa que este programinha, o tal leitor de RSS, ao ser aberto com o seu computador ligado à internet, faz uma varredura em todos os sites cujos endereços você cadastrou e lhe apresenta, sob a forma de tópicos, as primeiras linhas da cada nova postagem (no caso de blogs) ou notícia (no caso de site de notícias).

Significa que você não precisa mais abrir determinado endereço para ver se há alguma coisa nova lá. Quando houver, o leitor de RSS lhe avisa. No caso de um blog como o Tracks, que às vezes fica semanas sem dar sinal de vida, é uma ótima solução (apesar de que eu gosto de imaginar que você vem aqui todos os dias me dar um oi).

E mais: você pode organizar os assuntos em pastas. Assim, eu tenho a pasta "Surf Blogs", outra com o nome "Mac" e assim por diante. E foi assim que, numa destas pastas surgiu o assunto motivo deste post aqui.

O blog sódesign, do Giuliano, é muito bacana. Difícil encontrar um dia em que o cara não publique alguma coisa interessante.

Hoje encontrei esta notícia sobre Porto Alegre, que é demais (Porto Alegre e a notícia).

Nenhum comentário: