quinta-feira, 2 de novembro de 2006
Corre macacada!
Numa semana que começou com a sensacional vitória do Renan Rocha no WQS brasileiro, estamos mais uma vez assistindo a etapa brasileira do Circuito Mundial maltratando todo mundo - atletas, público e organização.
Abre parênteses: (eu já dizia que a experiência de top + o surfe de linha do Renan era muito mais eficiente do que um surfe "pula-pula" qualquer. Não que os adversários do Renan fossem simples "pula-pulas". Jamais afirmaria isto sobre Troy Brooks [valeu Renato!]. É que os caras são mais leves e tem um surfe mais moderno do que o do Renan. Mas na bateria, na ponta do lápis, é a cavada na base e a porrada no lipe que acabam contando. E o velho Renan fez isto direitinho. Deu-lhe porretadas nas direitas do meio de Itamambuca enquanto seu adversários desfilavam uma variedade de aerials, snaps, rabetadas e outros truques. Deu no que deu. Gostei) Fecha parênteses.
Mas o que é que há com Santa Catarina que de uns anos pra cá resolveu fazer beicinho e simplesmente se nega a mostrar suas ondas quando o circuito chega aqui?
O pior de tudo é que as previsões estão mostrando um belo swell que deve chegar na terça-feira, dia 7 - e o último dia da janela é justamente o dia 8. Se houvesse 100% de certeza nesta previsão, dava pra terminar a segunda fase até lá e deixar pra rolar todo o resto nos dois últimos dias. Mas e se for um alarme falso...? Não é mole a vida de diretor de evento.
Mas o título deste post se deve ao seguinte (release da ASP):
"Surfers rated 27th and higher after their best eight of 11 results are tabulated earn berths on 2007’s elite tour. The remaining spots go to the top 15 rated surfers on the World Qualifying Series (WQS) and three wildcards as deemed by the surfer’s themselves.
Because the Nova Schin Festival is the second to last event on the 2006 Foster’s ASP World Tour and several of the surfers sitting low on the ratings have no WQS results to fall back on, strong results in Brazil and in Hawaii are imperative if they want to surf amongst the elite next year"
Sacô? Dá uma olhada no ranking pra entender que tem uma boa turma "a perigo", entre eles quase todos os brasileiros.
Não quero nem ver no que vai dar. Os caras vão se matar neste resto de WCT Brasil e em Pipeline. O problema de deixar para a última hora - leia-se Havaí - é que eu ouvi o Mike Parsons comentando que o Pipe Masters deste ano vai abrir mais vagas do que o convencional, de forma a permitir que um maior número de surfistas locais participe do evento principal.
Já viu né? Lembra o que o "protegido" Makua Rothman fez com o Paulo Moura no ano passado? Pois é. Multiplique por vários o número deles e por vários o número de desesperados por pontos no ranking...
Vai dar merda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
o nome do adversário do Renan na final não é: Troy Broks, filho do deus todo poderoso (quiksilver), ou tu quiseste falar mesmo do Trent.....
Postar um comentário