domingo, 20 de agosto de 2006

Que bonito foi, que bonito é

Além do silêncio hoje à noite, além da profunda, dolorida e inevitável decepção (que não seria tão dolorida se não tivesse havido três vezes a ressurreição da esperança, no gol do Edcarlos em São Paulo e nos dois gols tricolores no Beira Rio), não sei qual será a reação do torcedor sãopaulino à essa derrota. Espero que não seja injusta: o time perdeu, mas não foi “um fracasso”.

Mas o Inter, que bacana... Foi aguerrido como é indispensável ser, mas não foi destrambelhado, desvairado, salve-se-quem-puder. Agüentou o nervosismo, a pressão a favor, o desfalque punitivo. Que “mania” o Tinga tem de ser expulso em jogo decisivo...

Leia o resto do texto da Soninha clicando aqui.

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Prometo que já volto ao surfe!

Esta era a visão a partir do ponto em que eu estava, na fila, às 16h30 de ontem.

Não se preocupem, eu não troquei de esporte. É só que de uns tempos pra cá o meu Inter começou a me fazer sentir adolescente outra vez, época em que ganhava tudo o que tinha pela frente. Inevitavelmente, voltei a ter prazer em torcer.

Mérito das duas gestões mais recentes. Boas administrações levaram o clube ao estágio em que está hoje: campeão da Copa Libertadores da América, ocupando a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (jogando com os reservas) e com 40 mil sócios em dia, garantindo ao clube um faturamento mensal de mais de um milhão de reais.

Ontem fui ao estádio e enfrentei o total de 9 horas praticamente sem sentar. Deste total, duas horas foram na fila, esperando os portões do estádio abrirem e o resto, pulando, torcendo e vibrando.

Tirei fotos e fiz alguns filmes. Para livrar vocês deste papo de futebol, vou tentar postar agumas imagens interessantes aqui. Depois eu prometo (tentar) voltar ao surfe.

Quando o Inter entrou em campo, encontrou um Beira-Rio Lotado e vermelho!

Quando eu falo lotado, quero dizer, "abarrotado"!!! 56 mil pessoas!

Nação colorada, campeões da América e rumo a Yokohama!

Ingresso (verso)
Ingresso (frente)

Eu disse que já sabia!

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Futebol ou guerra?

Ambiente de guerra onde deveria haver só sorrisos e diversão. Foto: www.intenacional.com.br

Já faz uma semana. Confesso que ouvi muita merda depois das cenas lamentáveis protagonizadas por parte da torcida gremista no Grenal do domingo passado.
Além disso, muito já foi dito e muito já foi falado nos meios de comunicação.

Então eu não vou comentar nada aqui. É só que encontrei três textos fantásticos, escritos por gremistas que, antes de serem fanáticos e cegos - como os dirigentes tricolores que falaram asneiras até não poderem mais - são pessoas normais e também ficaram horrorizadas com tudo o que aconteceu. Seus textos defendem que há muito mais naquilo que se viu, do que simpleslente uma desavença entre torcidas. E eu concordo com eles.

Bomba lançada pelo inimigo no campo de guerra? Não.
Apenas um banheiro químico incendiando. Foto: www.intenacional.com.br

Leia os textos do Hélio Sassen Paz aqui e aqui.

Observem que na foto acima, pode-se perceber que a "turma da balburdia" está
concentrada no seu ato de selvageria e não no jogo. Foto: www.intenacional.com.br

Leia o texto do Tiagón Casagrande aqui.

domingo, 6 de agosto de 2006

Ponto de vista

Foto: Sickshots

Quem já viu, viciou.
Quem nunca viu, persegue.
Quem não pega onda, jamais vai entender.
O tempo para. O som inexiste.
É como um transe.
E o transe parece durar uma eternidade.

Sob o meu ponto de vista,
viver este momento é
emocionante,
extasiante,
inesquecível
e indescritível.

Sickshots

Clica no título e curta!

Sem comentários

G-Land

sábado, 5 de agosto de 2006

15 anos de internet!

Clique no título (ou aqui) e vá até o site da BBC. Depois da página carregada, use as flechinhas
à direita ou esquerda para navegar pelos 15 anos de história da internet.

Porto Alegre é demais!

Visual típico de cidades turísticas. Alguém aí lembrou de Sidney?

O seu browser mostra uma sigla ali em cima, na barra de endereços? RSS? Pois é. É a maior invenção depois da própria internet, na opinião deste que vos escreve.

Eu não vou dar uma explicação técnica. Vou simplesmente dizer que o site que possui esta sigla, ofecerece o recurso de se conectar com um programa leitor de RSS. Na prática, significa que este programinha, o tal leitor de RSS, ao ser aberto com o seu computador ligado à internet, faz uma varredura em todos os sites cujos endereços você cadastrou e lhe apresenta, sob a forma de tópicos, as primeiras linhas da cada nova postagem (no caso de blogs) ou notícia (no caso de site de notícias).

Significa que você não precisa mais abrir determinado endereço para ver se há alguma coisa nova lá. Quando houver, o leitor de RSS lhe avisa. No caso de um blog como o Tracks, que às vezes fica semanas sem dar sinal de vida, é uma ótima solução (apesar de que eu gosto de imaginar que você vem aqui todos os dias me dar um oi).

E mais: você pode organizar os assuntos em pastas. Assim, eu tenho a pasta "Surf Blogs", outra com o nome "Mac" e assim por diante. E foi assim que, numa destas pastas surgiu o assunto motivo deste post aqui.

O blog sódesign, do Giuliano, é muito bacana. Difícil encontrar um dia em que o cara não publique alguma coisa interessante.

Hoje encontrei esta notícia sobre Porto Alegre, que é demais (Porto Alegre e a notícia).