terça-feira, 23 de outubro de 2007

E seguem as pedradas!

Pedra, de bem com a vida.

Desde os tempos em que aquele pivete de cara enferrujada infernizava o Circuito Gaúcho Amador, eu já percebia uma linha diferente naquele surfe. Mesmo que ele não fosse uma unanimidade (os juízes gaúchos nunca gostaram muito de surfe de linha), sempre conseguia causar um estrago.

E eu já conselhava o guri naquela época a ganhar o mundo. "Te manda" dizia eu. "Não há mais nada pra ti aqui. Teu surfe pode te levar muito mais longe".

E o guri foi.

Conseguiu uma classificação para a elite meio que se arrastando. Fez um ano de WCT fraco. Faltou-lhe espírito de vencedor. Para mim, o Pedra da bateria era o mesmo da areia: calmo, humilde e tímido. E quem almeja o topo do mundo não pode ser assim dentro d'água. Voltou para o WQS. E lá ficou de castigo por alguns anos, sempre chegando ao Havaí precisando de um resultado intermediário e nunca conseguindo. E eu incrédulo: "Não é possível", pensava comigo mesmo. "Com aquela linha o cara tinha que sobrar nas baterias!".

Neste ano a coisa pareceu querer mudar. Os resultados começaram a aparecer e eu, feito torcedor, meio bobo, comecei a comentar isto por todos os lugares: aqui, ali e por onde me deram espaço. E como não poderia deixar de ser, tomei pedrada de todos os lados. Alguém chegou a me xingar, acusando o Pedra de ser muito duro, ter um estilo feio e jamais ter dado um aerial (!) pode? O cara simplesmente tem um dos estilos mais polidos do Circuito, a linha mais fluida do bloco intermediário e graças a deus, sabe o que fazer numa bateria, isto é, aprendeu finalmente!

Hoje, é com muito orgulho que vejo o guri sendo o melhor brasileiro no WQS e no WCT. Está se reclassificando pelos dois! Tá sobrando!

Al Hunt escreveu assim na sua coluna semanal: "The top 8 are basically unchanged except Rodrigo Dornelles, who has moved from 8th to 5th, and is pushing the 12,000 points mark."

E se você está me achando meio bobalhão, puxa-saco do Pedra ao ler este post, não tem problema. É isto mesmo. Eu admiro surfistas que tem uma linha e um estilo bonito, principalmente se este surfista for meu conterrâneo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em texto, genero e estilo.Desculpe o atraso.Good job conterrâneo.Aloha Always.