sábado, 10 de novembro de 2007

DEVO

Are we not man? We are DEVO! Meu mantra na época do skate.

Lá pelo final dos anos 70, eu ainda não sabia exatamente se preferia o surfe ou o skate. Na verdade, como não era dono do meu nariz, não podia simplesmente resolver ir para a praia. Dependia da carona de algum adulto. Então era muito mais fácil pegar o skate e ir andar na rampa de algum conhecido ou construir uma com algum compensado roubado de uma obra (esta parte era pura diversão, mas não é sobre isto que quero falar aqui).

Lembro como se fosse hoje, que escutava direto o som do DEVO. Era quase um mantra para a nossa turma. Na verdade nosso gosto musical era uma salada de frutas: Bob Marley, Eric Clapton, Genesis, etc. Mas os discos de vinil do DEVO eram guardados com carinho. Tinham a hora certa para rodar na eletrola. Tenho até hoje estas relíquias.

Eis que, para minha surpresa encontrei hoje esta notícia no Terra: os caras continuam na ativa e vão até fazer um show em São Paulo hoje à tarde. Ah se fosse em outra época! Era capaz de ir de skate até SP só pra vê-los ao vivo...

Os DEVO envelheceram, aliás, como eu, mas quero acreditar
que o som continue o mesmo! Foto: Terra


Nenhum comentário: