sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Madeirite Trópico

Eu sei, é uma sacanagem isto. Meses sem postar nada e sem mais nem menos eu apareço, do nada, fazendo jabá!

Mas eu explico (ou tento): fui contratado pela empresa que está realizando o evento, a Trópico, para coordena-lo. Fui incumbido de fazê-lo acontecer sem falhas, ou seja, se você identificar algum problema com o Madeirite Trópico, é a mim que deve xingar. E fique à vontade para elogiar se gostar do que ver.

Trata-se de um "acontecimento", muito mais do que um campeonato de surfe, o Madeirite está se propondo a ser um evento tradicional no surfe gaúcho. Em fevereiro, em Torres, teremos convidados das décadas de 60, 70 e 80 competindo com pranchas iguais às que eles (nós?) usávamos naqueles tempos, teremos uma travessia de SUP e teremos um jantar apenas para convidados, onde serão homenageadas várias personalidades da história do surfe gaúcho, como por exemplo, os irmãos pioneiros, os primeiros a surfarem em águas salgadas estaduais: Jorge, Klaus e Fritz Johanpeter.

Só que o Madeirite Trópico já está acontecendo. Visite o website do evento clicando aqui e navegue até a aba "Museu Virtual". Trata-se literalmente disso: um museu para os internautas verem registros históricos da nossa história local. Mas o melhor é que os próprios visitantes podem colaborar enviando seus filmes, fotos e até áudio - tudo administrado por um curador virtual. E aproveite para colaborar com o museu agora, pois estamos dando uma camiseta do evento para cada colaborador, mas isto não vai durar para sempre, lógico.

Outra coisa bacana, é que para sermos imparciais e democráticos, deixamos que o público decida quem serão os 24 competidores convidados para as décadas de 70 e 80. Também estamos pedindo ajuda para decidir sobre os homenageados em algumas categorias. Tudo lá no website.

4 comentários:

Felipe Siebert disse...

Irado Giovanni,

quero dar uma olhada nesse campeonato. Sempre estou ali por laguna (tenho casa na Tereza) e é um pulo pra chegar ai.

Po, libera umas baterias para categoria Haoles, hehe.

Te garanto que vi ter uma galera querendo brincar com as madeirites.

Parabens pela iniciativa... fiquei sabedo do evento pelo Ogro..

Abraço,

Unknown disse...

GM, excelente iniciativa e, mais ainda, excelente contratação que o Guga fez pra organizar o evento. Parabéns e sucesso!! Se eu puder dar uma dica, acho que, pelo menos nesse primeiro encontro (porque será anual, certo?), a organização que deveria escolher os homenageados. Já pensou se, tendo passado tanto tempo, a escolha esquece de alguém que tenha sido uma referência, um pioneiro da época? Super abraço, meu amigo. E, de novo, parabéns!

Unknown disse...

GM, excelente iniciativa e, mais ainda, excelente contratação que o Guga fez pra organizar o evento. Parabéns e sucesso!! Se eu puder dar uma dica, acho que, pelo menos nesse primeiro encontro (porque será anual, certo?), a organização que deveria escolher os homenageados. Já pensou se, tendo passado tanto tempo, a escolha esquece de alguém que tenha sido uma referência, um pioneiro da época? Super abraço, meu amigo. E, de novo, parabéns! Paulo Magalhães

Anônimo disse...

Bravos, bravos, no Camerasurf e no meu blog tem mais sobre. Man tamos contigo. Abçs e bom trabalho.
Castro