segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Skate

Galera local, inventando moda nos primordios do Marinha (Fornari, Adriano, eu (entubando) e Spock)

Meus amigos do surfe voltaram a andar de skate. Eu, com medo de me machucar, não dei muita bola. Daí um dia, eu estava passando pela pista de skate do Parque Marinha do Brasil e vi um cara arrebentando com estes skatões longos, fazendo uma linha bem surfe. Deu pra perceber que o cara era surfista, não tive dúvida. Naquele momento comecei a me coçar...
Jaleco de competição, nas antigas

Mas a vida corrida da cidade acaba fazendo a gente esquecer os projetos menos importantes. É um tal de cumprir prazo com o cliente, chegar atrasado no escritório, sair tarde do trabalho e ainda ter que passar no supermercado e finalmente chegar mais tarde ainda, em casa. Daí tem que conversar com a mulher, brincar com a filha...ufa! E final de semana tem a praia. Mas que horas eu vou andar de skate então? "Deixa pra lá", pensei. "Mas que ia ser uma boa alternativa para a academia que não faço..." também pensava. E assim tem sido nos últimos dois ou três anos.
Voando baixo no Marinha, em 1980. Já queria ser surfista!

Até que encontrei o Renatão no supermercado, depois do trabalho (atrasado, correndo pra casa e tal).
Renatão, Chico Preto e Alexandre Fornari

O Renatão é meu parceiro de skate das antigas. É, porque antes de eu virar surfista, era skatista. Competi, montei rampa, etc., etc., etc. Consegui inclusive algumas medalhas e troféus no esporte. Depois o surfe tomou conta.
Pois o encontro com o Renatão serviu para eu começar a me coçar outra vez. O cara me contou que quase todos, da nossa geração, estão andando de novo. Disse que a galera combina sessões na Swell Skate Park, em Viamão - pista que foi construída pelos irmãos Sefton (Mico e Paulo) no sítio da família - regadas a churrasco e muita risada.
Renatão me intimou a comparecer. Botou uma pilha gigante.
Trocamos telefones e combinamos um encontro no dia seguinte, ao meio dia, no Marinha, onde ele e o Paulo PC (outro das antigas) estariam dando uma volta. Infelizmente não consegui ir ao encontro. Surgiu um almoço de aniversário de um colega de trabalho.
Mas alguns temas de casa que o Renatão me passou eu já cumpri. O primeiro deles, assistir o documentário "Dogtown and ZBoys" do Stacy Peralta eu já assisti. Aliás, comprei o DVD. Putz, voltei no tempo. Todos os meus ídolos "em movimento". Sim porque "no meu tempo" só víamos os caras nas fotos da Skateboarder, ou seja, sem voz, sem movimento. E isto faz toda a diferença.
Eu, de cabeça pra baixo na Swell - 1982

De qualquer maneira, estou pondo algumas fotos antigas e algumas atuais para vocês entenderem o meu envolvimento com as quatro rodinhas...
Só falta eu nesta foto. Me aguardem!

Espero, em breve, postar outras fotos atuais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só tu mesmo pra fazer um blog tão afudê como esse! meu... viajei no tempo nesse teu blog!!! as histórias do Marinha do Brasil e essas fotos, nao poderiam ser mais legais!
Show Giovanni! Parabéns!

Fernando Andrades!

PS: to com uma filhinha tb, a Mariana... tá com 9 meses, ve se arruma um tempinho de me dar uma ligada ou meu msn ( grupoumdesign@hotmail.com) ando numa correria parecidinha com a tua, mas sempre se consegue um tempinho p amigos ( meu tel... 9978.2298)
Abraçao!

Anônimo disse...

Alexandre, me faz um favor. Passa meu email pro Fornari. Nao tenho noticias dele ha uns 15 anos.

Valeu !!!

Gilmar ( MG4K@AOL.COM )