sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

La Moza

Mesmo nos dias pequenos, "A Moça" é garantia de diversão.

Outro dia escrevi um post aqui com o título "Imagens", mostrando entre outras fotos, uma de Rincon, na Califórnia (EUA). Comentei que as pessoas não imaginavam que aqui, pertinho de nós existe La Moza, no Uruguai, uma onda que no mínimo lembra Rincon.

O pico é o maior astral e bem mais constante do que você pode imaginar. Quebra com ondulação e vento sul. Ainda por cima ele está localizado dentro de um parque nacional, com uma baita estrutura de camping, no meio de um bosque e o melhor: com outras dezenas de picos que quebram com as mais variadas condições de vento e ondulação. Isto tudo a 30km da fronteira com o Brasil, aqui do lado, como disse.

A foto acima foi tirada do estacionamento, que fica logo acima do pico. O local onde a onda da foto está quebrando é, na verdade, nos dias bons, a metade do caminho. É o lugar onde depois de algumas manobras, você coloca para o tubo. Depois desta sessão tubular, ainda tem mais umas duas, até a onda terminar lá do outro lado da pequena baía.

Que saudades de La Moza...

2 comentários:

Helena - Rocky Baby disse...

ué... no meu carregou...
tenta agora...

Daniel de Aguirres disse...

O único incoveninete além da distância, (1 vez e meia distante de garopaba, certo?), deve ser a necessidade de usar um full steam 3/4mm!
Pela a foto,entretanto, parece que compensa.