domingo, 17 de setembro de 2006

Uruguai

Foto do acampamento, à noite, com a fogueira bombando,
viola cantando e as Patrícias nos gelando! Foto: arquivo pessoal

Em março deste ano, minha turma de amigos organizou uma surf trip para o Uruguai. Passamos uma semana por lá. Comentei sobre esta trip aqui no blog e também nas minhas colunas no Go Surf e No Ondas do Sul. O problema é que pequei ao não informar detalhes técnicos da viagem e venho sendo cobrado desde então para fazê-lo.

Uma das pessoas que me pediu algumas dicas, foi o meu amigo Maurício "Alemão" Beck. Uma das coisas que eu lembro de ter sugerido à ele - e digo para todo mundo que me pergunta sobre este destino - é que ele devería procurar armar esta trip de novembro até junho. Nos demais meses o Uruguai é muito gelado.

Ocorre que eu não sabia, mas ele e seus amigos, já tinham se organizado para passar o feriado de sete de setembro no Forte de Santa Tereza. Segue o e-mail que recebi dele, assim que voltou de lá, na semana passada:

"Era despedida de solteiro do Kiko, amigo de Montenegro. Ele conseguiu a proeza de reunir 15 cabeças ao todo. Um que eu sei que tu conheces é o Sandro Muller. A idéia era fazermos um grande acampamento, sem água nem luz elétrica, mas com fogueira, churrasco, muita cerveja e uma viola sempre tocando!

Buenas, uma parte da turma (yo incluso) saiu as 5h (5 graus) da quarta-feira (6/9) com uma pick-up levando o "grosso" da carga: a maioria das barracas e os apetrechos de uso comum, como cadeiras e bombonas p/ água, fogão, etc....O resto da turma chegou na madrugada.

Na estrada percebemos que o campo estava coberto de branco. Geada forte! Seguimos em frente.

Quarta nem olhamos o mar. Nos dedicamos a montar o acampamento, pegar lenha e preparar um rango p/ os que vinham atrás. (e tava MUITO frio)

Quinta surfamos "Los Pesqueros". Balançado e MUITO FRIO! Único banho no dia, mas valeu a experiência. Fazia tempo que não surfava uma onda tão gelada, se é que já surfei....

Sexta rolou o clássico! Pela manhã "Los Pesqueros", em frente as pedras. Um metro com ótimas direitas, abrindo em direção à praia "Del Barco". Acabou que a maioria saiu do mar na praia "Del Barco" devido a corrente que tinha em frente as pedras....

La Moza. Foto: arquivo pessoal

À tarde surfamos em "La Moza". Não preciso dizer mais nada. O detalhe é que surfamos sempre sozinhos. Alguns da nossa turma não surfavam, ou não davam o banho por causa do frio ou por causa da ressaca (de Patrícias)....

Um abraço!
Beck"

Um comentário:

Anônimo disse...

Giovanni,

Valeu a iniciativa. Essa trip foi mesmo alucinante. Essa foi minha quinta ida ao Uruguai, mas foi a melhor de todas, disparado.....
SALUDOS,
Beck.