quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Surfe na Cultura!

Clica na imagem para amplia-la.

Para mim é como juntar a fome e a vontade de comer. Sou um ávido devorador de revistas e livros. Não apenas para ler, mas também para tocar, admirar e até cheirar (!). Desde criança eu tenho esta paixão por impressos (cada louco com suas manias).

Desde a inauguração da Livraria Cultura aqui de Porto Alegre, eu tenho dado uma passadinha quase todas as semanas por lá. Fico minutos intermináveis, folheando, admirando e literalmente babando com a infinidade de "docinhos" que encontro.

Como normalmente passo no final da tarde, é comum perceber que há uma noite de autógrafos ou alguma apresentação acontecendo. Gosto muito quando trata-se de algum show de jazz. Isto torna o prazer de passear entre os livros e revistas uma experiência mais gostosa ainda.

Mas agora, nesta segunda-feira que se aproxima, o meu prazer será muito maior: o surfe tomará conta da casa. O George e o Torrano estarão lançando o livro Wavetoon numa noite especial, em que os velhos surfistas poderão reviver os tempos de filmes Super 8 projetados em auditórios (em Porto Alegre era no IPA ou no São Manoel) e os jovens surfistas poderão experimentar um pouquinho desta nostalgia. A pérola a ser projetada é nada mais nada menos do que Free Ride, talvez um dos maiores clássicos já produzidos. E para quem não assistiu, duas dicas (são minhas cenas preferidas): o tubo duplo de Shaun Tomson e Mark Richards em Off The Wall e "a melhor onda do dia, no melhor dia do ano" em Honolua Bay, por Mark Richards.

Então tá: todo mundo lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Giovanni, segunda que vem é cabelo e barba na Cultura. Sabes muito bem a remada que foi para chegar aqui...Agora queremos compartilhar com os amigos. Pinte!!!

Anônimo disse...

Valeu meu velho!
Nos vemos lá abração!!!