quarta-feira, 3 de maio de 2006

Surfshot na telinha

Não precisa ficar curioso. Clica aqui e aproveita...

Muito incomodei o amigo Felipe Poli para dar um jeito de me enviar as revistas. Na última vez em que esteve aqui, o Poli me trouxe uma sacola com todas as edições desde o número um. Que fartura! Me diverti durante algum tempo...

Depois, conversamos longamente sobre a possibilidade dele começar a enviar a revista para uma lista de pessoas aqui no Brasil. E também conversamos sobre algumas tecnologias, na internet, que possibilitam ao usuário, folhear revistas e livros como se fosse a coisa real, de papel.

Pois bem, o cara foi lá e fez. Apresento para vocês a Revista Surfshot, todo mês, aqui. (a edição de Abril está aqui).

O Felipe é um daqueles brasileiros que nasceram no lugar errado. Ele é muito bom para ficar aqui, batendo de cabeça na parede. Foi lá no "olho do furacão". Do lado da Surfer e Surfing, se transformando numa pedra no sapato dos caras. E a receita dele é simples: competência, qualidade e o principal: percepção de mercado. O cara percebeu que a mídia deles estava concentrada num determinado lugar e esquecia do resto. Escolheu um lugar deste "resto", no caso San Diego, e virou dono do pedaço.

E vejam bem: San Diego não é pouca coisa em termos de surfe. A Rusty esta lá. A Reef também. Rob Machado é local da área e por aí vai.

É aquela estória: não quer, tem quem queira.

Aqui no Brasil, acontece uma situação muito parecida. A mídia está concentrada no sudeste e o resto está esquecido, relegado a matérias "especiais", de vez em quando.

Até surgir um Felipe Poli por aqui...

Nenhum comentário: