segunda-feira, 10 de abril de 2006

Projeto Uruguai - Parte IV

Aquela direita que aparece no fundo, é La Pedrera, em La Paloma.
Neste dia, ela tinha 1 metro e não havia ninguém na água
quando chegamos, por volta das 10h. Sonho.


Na verdade estou me amarrando para começar a despejar tudo o que aconteceu na viagem, porque eu queria poder mostrar para vocês o que aconteceu dentro d'água também, mas o Miguel Noronha, fotógrafo que nos acompanhou está me cozinhando.

Então vou continuar mostrando algumas cenas de fora d'água.

Na foto acima, um jabá para a StickyIirada, que me fornece parafinas. Aliás, mesmo que não me dessem, iria usar. Vou te contar: pra segurar naquela água oleosa e gosmenta em que surfo todos os finais de semana, só sendo muito boa mesmo. Além disso os caras já entenderam: eu gosto de parafina mole. Gosto de senti-la se mexendo entre meus dedos dos pés. Assim, mesmo depois de horas, ela ainda segura bem. Só tem um problema: não há calção nem roupa de borracha que resista: vai ficando tudo cheio de restos de parafina. E como é mole, se encostar alguma coisa, suja. Aproveitei a caixa de parafina que levei e distribui entre a turma. ninguém se queixou - não sei se porque sendo de graça sempre é bom ou porque gostaram mesmo. Além disso, a água uruguaia é limpa, portanto mais fácil da parafina segurar.

Os uruguaios só encucaram com o slogam na embalagem: "A parafina que é gringa". Os caras não estavam entendendo: "como assim, gringa? Ela é americana?" Na hora fiquei em dúvida no que responder, afinal de contas tratava-se de um produto importado, para eles...

2 comentários:

Daniel de Aguirres disse...

a parafina que é gringa!
Na verdade o fato deles não entenderem, justifica-se em parte devido a condição de semi-isolamento do surf e da cultura uruguaia. Até que ponto isso é bom ou ruim, depende de critérios subjetivos.
Talvez esteja na hora do slogan mudar, mas a parafina é muito boa mesmo. Outro dia estava lá no Rosa e ganhei dois tabletes do próprio cara que as fabrica.

Queria estar surfando essa direita amanhã cedo!!

Anônimo disse...

Bah, mas que tortura para ver as fotos desta trip. Vamo lá tche!!!