quinta-feira, 19 de julho de 2007

Fabianinho

Fabianinho Matos. Será que existe alguma foto
dele em que não esteja sorrindo? Foto: Zizo


Costumamos dizer que Porto Alegre é uma província. Em parte, porque como numa vila, tudo o que se faz aqui, em seguida se sabe ali e vice-versa. Mas o lado bom de se morar numa vila é que todo mundo se conhece.

Depois de uma vida nesta cidade, é difícil ir a algum lugar e não encontrar algum amigo ou conhecido.

Por isso, quando ouvi a notícia de que o avião que havia caído, matando quase duzentos passageiros, havia partido de Porto Alegre, senti um frio na espinha. Eu tinha certeza que tinha amigos entre os mortos.

Hoje pela manhã, ao chegar no escritório e dar a primeira lida rápida na lista de passageiros divulgada pela TAM, nem precisei chegar na metade: no "efe" já encontrei o primeiro amigo.
O Fabianinho era amigo do tempo das competições. Goofy, magro, surfe meio parecido com o Barton Lynch, sempre rindo, aquela simpatia. Querido pelos amigos, fala mansa...

Vai deixar muita saudades. Vai em paz, irmão.

Fabianinho desenhando numa esquerda de Rocky Point, no Havaí. Foto: Zizo

7 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Estas tragédias anunciadas, pelo descaso e incompetência das autoridades chocam mais ainda.

Anônimo disse...

Vila somos Vila mesmo!
Ontem estava escrevendo passagens p/o book e num artigo de 1993, numa ida ao Rio,citei e surfei c/o figura alegre e quieto.O Marks tava junto,dropavamos o Quebra-mar e vaca e vaca.Lembrei alegre dos momentos passados, agora abro este e pow, fico chocado.Parceiro, a vida continua q Deus nos abençoe a todos, vivos e mortos.Há vc também é persona no book.Se cuida e saúde.
Abçs

Anônimo disse...

Amigo de muito tempo. A tristeza é grande. Sem muito o q dizer, só lágrimas mesmo...

Anônimo disse...

Ele jogou basquete comigo quando éramos piá, no Petrópole Tênis Clube, entre 1987-1990, senão me engano, nas categorias Mini e Mirim. Ficamos grandes amigos e nunca mais esqueci dele... nos reencontramos num curso de inglês no Cultural da Protásio Alves lá por 1992/1993 e conversamos rapidamente. Quando vi a capa de ZH 2 dias atrás, com a foto dele, mesmo em preto e branco, reconheci na hora e logo me vieram as lembraças de moleque, jogando basquete juntos, nos campeonatos na Sogipa, União, Teresópolis, Petrópole, Lindóia, interior do estado...

Anônimo disse...

Grande cara! quando conheci ele sua prancha era tão pequena que parecia um chaveiro. Mas desde pequeno já surfava bem. Sempre alegre e cheio de saúde. Fazia tempo que não o via, mas sempre soube do sucesso que vinha tendo na vida, a passagem por aqui foi breve, infelizmente. Vá em paz brother!

Anônimo disse...

Uma coisa que me veio no pensamento no dia seguinte ao desastre, era se alguma das vítimas daquele descaso teria tido a satisfação de surfar em sua vida. Agora fico sabendo por aqui que sim. Não o conhecia, mas seu semblante, pela foto, e as palavras escritas aqui no Tracks, não deixam dúvida de era uma pessoa da paz. Que Deus o ilumine pelas ondas divinas.
Gustavo

Anônimo disse...

Olá Giovanni,
Utilizei a foto do Fabiano Matos que está aqui no Tracks, em uma postagem no blog que escrevo - http://surf4ever.wordpress.com/ - com os devidos créditos e linkando para cá.
Nem precisa liberar esse comentário, pois já comentei aqui recentemente. Só entrei novamente para te informar.
Um abraço,

Gustavo