domingo, 29 de julho de 2007

Preto, para não esquentar

Google preto, contra o aquecimento global!

Aquecimento global. Assunto do momento. Está na TV, nas rádios, nos jornais, na internet, recebemos mensagens sobre isto via e-mail e até nas revistas de surfe este tema é tratado.

E o mais curioso, é que quanto mais a gente lê e ouve sobre aquecimento global, mais percebemos como os hábitos adotados pela sociedade "moderna" são prejudiciais ao planeta.

Mas também há os exageros. Abri o jornal Zero Hora de hoje e me deparei com a notícia de que fazer churrasco prejudica o meio ambiente e colabora com o aquecimento global. Desculpem-me, não li a matéria. Já pensou se descubro que é séria?

Mas agora já é demais: usar o Google colabora para o aquecimento global! Como é que é, pergunto eu, com cara de abobado. "Calma", me responde o sujeito que me dá a notícia. "Já há uma solução" continua. Trata-se do Blackle, a versão preta do Google. E para nos convencer de que é sério, mostra na janela principal a quantidade de "horas/watt" economizadas com o uso de uma tela preta e explica aqui tudo direitinho.

Se continuar deste jeito, daqui a pouco teremos que ficar deitados na cama, sem nos mexermos, bem quietinhos, em nome da saúde do planeta...

Nenhum comentário: