domingo, 22 de julho de 2007

Mais um viajou sem pagar!

Mais um caso de surfista viajando sem pagar as taxas para o transporte das pranchas de surfe. Vejam o depoimento do Guilherme:

"Dia desses peguei um vôo para floripa.

Na ida, cheguei 15 minutos antes do horário previsto para o vôo. Depois de levar um xingão do funcionário, fiz o chek-in e coloquei minha prancha para embarcar. Neste momento, fui informado que teria que pagar uma taxa. Tentei explicar que a mesma não era devida. Levei um xingão maior ainda: "se tu não pagares, a tua prancha não voa!!!".

Como estava atrasado, preferi não criar caso e paguei. Eu havia lido a tua coluna no dia anterior, mas não havia conseguido imprimir a resolução da ANAC. Mas jurei pra mim mesmo que na volta eu não pagava.

No embarque da volta, cheguei uma hora e meia adiantado para fazer o chek-in.
Novamente fui avisado que teria de pagar o embarque da prancha: R$ 100,00. E mais uma vez argumentei, dizendo que a taxa não era devida. Enquanto falava, saquei minha carteira da OAB/Estagiario e informei o funcionário sobre a resolução. Ele deu uma checada no computador e pediu que aguardasse. Saiu por alguns instantes e, quando retornou, falou que realmente não seria necessário pagar, mas achava estranho pois havia constatado que eu tinha pago a taxa no embarque em em POA. Expliquei-lhe que paguei praticamente obrigado.

Então veio a boa notícia: fui informado que seria providenciado um abatimento de mesmo valor na minha passagem!

Como eu ainda não recebi a fatura do cartão, não sei se realmente aconteceu o abatimento, mas por via das dúvidas, eu guardei o recibo.

Guilherme M. Boes"

Nenhum comentário: