quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Aos poucos a coisa vai

Crédito a quem merece. Defendo este princípio até o fim. Sempre.

Quando meu amigo Paulo Magalhães debruçou-se sobre o problema da cobrança de taxas pelo transporte de pranchas, ninguém se interessou em prestar-lhe solidariedade. A Federação Gaúcha de Surf deu de ombros. Alguns amigos nossos deram alguns tapinhas nas costas mas não depositaram muita fé.

Agora, quase um ano de muito trabalho depois, além de ter colecionado inúmeros depoimentos de surfistas que viajaram sem pagar valendo-se única e exclusivamente da documentação levantada pelo Paulo e a divulgação da mesma aqui no Tracks e via e-mail, nos chega esta notícia:

" Gol isenta surfistas de franquia para levar prancha ao Peru
A companhia aérea Gol isenta até 30 de setembro os passageiros em viagens entre Brasil e o Peru da franquia cobrada para o embarque de pranchas de surfe. Atletas profissionais ou amadores poderão levar até duas pranchas, além de capa de proteção, sem custos adicionais nas rotas Brasil-Peru-Brasil ou vice-versa. Cada prancha deverá ter no máximo 200 centímetros de altura por 75 cm de largura e 25 cm de espessura."

(Fonte: UOL)

Eu considero isto um bom prenúncio do que pode estar vindo por aí.

Um comentário:

Unknown disse...

É cara, parece que as coisas vão começar a melhorar... eu entrei em contato com o Paulo logo depois de ler o teu comentário no Gosurf, e enviei vários emails para várias cias. aéreas, mas as que responderam ainda insistem que a regulamentação em vigor não proíbe tal cobrança e etc (resposta padrão deles). Agora que o Paulo já fez o mais difícil, o mínimo que podemos fazer é ficar em cima das cias. aéreas cobrando nossos direitos. Mandem emails, liguem, sei lá. A minha parte eu to fazendo, insistindo quase toda a semana no mesmo assunto.

Guilherme