domingo, 29 de julho de 2007

Preto, para não esquentar

Google preto, contra o aquecimento global!

Aquecimento global. Assunto do momento. Está na TV, nas rádios, nos jornais, na internet, recebemos mensagens sobre isto via e-mail e até nas revistas de surfe este tema é tratado.

E o mais curioso, é que quanto mais a gente lê e ouve sobre aquecimento global, mais percebemos como os hábitos adotados pela sociedade "moderna" são prejudiciais ao planeta.

Mas também há os exageros. Abri o jornal Zero Hora de hoje e me deparei com a notícia de que fazer churrasco prejudica o meio ambiente e colabora com o aquecimento global. Desculpem-me, não li a matéria. Já pensou se descubro que é séria?

Mas agora já é demais: usar o Google colabora para o aquecimento global! Como é que é, pergunto eu, com cara de abobado. "Calma", me responde o sujeito que me dá a notícia. "Já há uma solução" continua. Trata-se do Blackle, a versão preta do Google. E para nos convencer de que é sério, mostra na janela principal a quantidade de "horas/watt" economizadas com o uso de uma tela preta e explica aqui tudo direitinho.

Se continuar deste jeito, daqui a pouco teremos que ficar deitados na cama, sem nos mexermos, bem quietinhos, em nome da saúde do planeta...

Sopa

Clica no título para acessar o arquivo. Mas não se empolgue.
Tem só um "gostinho" de cada uma. Nada além disso.
Esta imagem foi tirada do aperitivo da edição 8.

Soup é uma revista de surfe portuguesa. Nunca tive uma nas mãos. Mas já é a segunda vez que chega até mim um convite pra visitar o site. E outra vez vou até lá e fico com água na boca. Será que ninguém vai me enviar uma para eu parar de babar um pouco?

sábado, 28 de julho de 2007

Tramandaí

Tramandaí fazendo de conta que é Bali. Não sei quando esta foto foi tirada,
mas pelas cores e pela roupa do surfista percebo que estava frio.
Foto: Adriano Becker


(post rápido, pois a coisa está corrida por aqui!)

terça-feira, 24 de julho de 2007

Dicas e atalhos

O segredo de um bom surfe, é saber se posicionar direito
e saber identificar as melhores da série - e isto só se aprende com o tempo.
Foto: Adam Warmington / The Surfers Path


A internet nos proporciona descobrir coisas fantásticas a cada esquina dobrada. A gente visita um endereço e encontra dicas para outros. Nestes outros, encontramos mais indicações. E assim vamos colecionando uma infinidade de experiências que além de nos darem prazer, sempre acrescentam alguma bagagem à nossa mochila de conhecimento.

Ao fazer a minha visita diária ao ótimo Ondas, encontrei a dica para este ótimo blogue, que também vai virar alvo diário, sem dúvida.

domingo, 22 de julho de 2007

Mais um viajou sem pagar!

Mais um caso de surfista viajando sem pagar as taxas para o transporte das pranchas de surfe. Vejam o depoimento do Guilherme:

"Dia desses peguei um vôo para floripa.

Na ida, cheguei 15 minutos antes do horário previsto para o vôo. Depois de levar um xingão do funcionário, fiz o chek-in e coloquei minha prancha para embarcar. Neste momento, fui informado que teria que pagar uma taxa. Tentei explicar que a mesma não era devida. Levei um xingão maior ainda: "se tu não pagares, a tua prancha não voa!!!".

Como estava atrasado, preferi não criar caso e paguei. Eu havia lido a tua coluna no dia anterior, mas não havia conseguido imprimir a resolução da ANAC. Mas jurei pra mim mesmo que na volta eu não pagava.

No embarque da volta, cheguei uma hora e meia adiantado para fazer o chek-in.
Novamente fui avisado que teria de pagar o embarque da prancha: R$ 100,00. E mais uma vez argumentei, dizendo que a taxa não era devida. Enquanto falava, saquei minha carteira da OAB/Estagiario e informei o funcionário sobre a resolução. Ele deu uma checada no computador e pediu que aguardasse. Saiu por alguns instantes e, quando retornou, falou que realmente não seria necessário pagar, mas achava estranho pois havia constatado que eu tinha pago a taxa no embarque em em POA. Expliquei-lhe que paguei praticamente obrigado.

Então veio a boa notícia: fui informado que seria providenciado um abatimento de mesmo valor na minha passagem!

Como eu ainda não recebi a fatura do cartão, não sei se realmente aconteceu o abatimento, mas por via das dúvidas, eu guardei o recibo.

Guilherme M. Boes"

Viciado, eu?

71%How Addicted to Blogging Are You?

Free Online Dating from Mingle2

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Fabianinho

Fabianinho Matos. Será que existe alguma foto
dele em que não esteja sorrindo? Foto: Zizo


Costumamos dizer que Porto Alegre é uma província. Em parte, porque como numa vila, tudo o que se faz aqui, em seguida se sabe ali e vice-versa. Mas o lado bom de se morar numa vila é que todo mundo se conhece.

Depois de uma vida nesta cidade, é difícil ir a algum lugar e não encontrar algum amigo ou conhecido.

Por isso, quando ouvi a notícia de que o avião que havia caído, matando quase duzentos passageiros, havia partido de Porto Alegre, senti um frio na espinha. Eu tinha certeza que tinha amigos entre os mortos.

Hoje pela manhã, ao chegar no escritório e dar a primeira lida rápida na lista de passageiros divulgada pela TAM, nem precisei chegar na metade: no "efe" já encontrei o primeiro amigo.
O Fabianinho era amigo do tempo das competições. Goofy, magro, surfe meio parecido com o Barton Lynch, sempre rindo, aquela simpatia. Querido pelos amigos, fala mansa...

Vai deixar muita saudades. Vai em paz, irmão.

Fabianinho desenhando numa esquerda de Rocky Point, no Havaí. Foto: Zizo

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Me quebrou as perninhas!

Jordy Smith, fazendo o que sabe. Foto: Surfer

Eu tinha reservado a vaga dele no Fantasy Surfer, desde sempre! Em Jeffreys, depois do estrago que fez no ano passado e do que anda fazendo por onde passa desde então, eu não tinha a menor dúvida de que a Billabong o tinha como certo numa das vagas de Wild Card. Então eu também fiz a minha parte e guardei a vaga do guri.

E hoje pela manhã, me dei conta de que aquela vaga já éra: como o campeonato já havia começado, a possibilidade de incluir o oitavo componente do meu time foi perdida. Até porque, fiquei esperando pelo Jordy Smith e o guri nem quis saber do convite: se mandou pra California. Dizem as más linguas que ele foi lá fechar um novo contrato de patrocínio, possivelmente com a Hurley. Leia aqui.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Nico

Encontrei o Nico por acaso. Ele deixou um comentário num post e eu, muito curioso, fui lá ver quem era este português. Surpresa: um blogue com belas fotografias. Enviei-lhe um e-mail elogiando o trabalho e lá pelas tantas, veio uma pequena descrição dele para eu apresentar pra vocês. Segue "Nico por ele mesmo":

"Sempre fui apaixonado por fotografia mas nunca tive câmera, comecei na brincadeira com uma de um amigo em 2006 e desde ai....não sou profissional, tiro fotos por passatempo e faz agora um ano que comprei minha primeira máquina, só que graças a deus meu sonho de ver uma foto na revista SurfPortugal se concretizou em meses e desde ai tenho investido mais dado a colaboração com a revista, já fizeram até um especial portfolio comigo (tá no blog , mês fevereiro) com um texto incrível do editor João Valente - Julio Adler o conhece, um cara genial que ja viu 1001 fotos - muito gratificante ler o que ele escreveu sobre minhas fotos...

E é isso tem vindo a crescer com calma. Costumo ir ao Brasil, a Floripa quase todo ano, tenho bons amigos entre os quais o Zé Augusto, da Natural Art, irmão do Piu Pereira. Atravéz dele conheci Romeu, da Alma Surf, e tou vendo se este ano boto fotos na Mostra Do Surf. Já me convidaram e tamo vendo ai como vai ser..."

Para ver mais Nico, clica aqui.