segunda-feira, 11 de abril de 2005

Visual limpo

Assim é que deve ser: só o mar e a areia - sem quiosques.

Ainda pode-se ver nos cantos da imagem, automóveis na praia, mas este problema também devemos resolver mais adiante, se Deus quiser.
Por hora, a boa notícia é que uma parte do problema está sendo resolvida com a retirada dos quiosques da beira da praia.

Não suportávavamos mais a sujeira causada pela presença destes quiosques que mais parecem barracos. Durante o veraneio, é ao redor deles que a "tigrada" se reúne para tomar umas e outras ao som de um pagode, de preferência no volume mais alto. Ao final da tarde, o zoológico que se formava ali era absurdo.
Depois, durante os meses de inverno eles literalmente se transformavam em barracos, servindo de trocador e até banheiro para os surfistas mais desesperados.

Na verdade, estas construções davam à beira da praia um aspecto sujo e feio.

Não mais. Tramandaí está começando a trilhar um caminho que, se continuar a ser seguido, a levará a ser considerada uma das praias mais belas do nosso litoral.

Só nos resta agora eliminar os automóveis da beira-mar. Mas esta é uma outra estória. Há um desafio aí, mas temos um tempinho para tomar fôlego. A situação ficará crítica quando o final do ano se aproximar. Até lá, devemos nos preparar para uma nova batalha. A da temporada que passou, surtiu efeito no final de fevereiro, com a proibição parcial do acesso dos automóveis à areia. Precisamos conseguir que a Prefeitura e Brigada Militar, proibam totalmente o acesso e já a partir de dezembro deste ano.

Está lançado o desafio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela foto...

Anônimo disse...

Creio não ser apenas no aspecto "sujo e feio" onde resida a principal questão. Trata-se de preservação ambiental, que, por sí só, deixa tudo mais atraente. Especialmente para nós que "vivemos" nas praias.
ALOHA!
Beck.

Giovanni Mancuso disse...

E em se tratando de preservação, é importantíssimo que todos participem...
[]s
GM

Anônimo disse...

Ae Giovanni, pode contar comigo para o que precisar. Sempre quis tomar esta iniciativa, e fico feliz que você a tenha tomado.

Márcio Martins